terça-feira, 13 de abril de 2010

Ando querendo...

Ando querendo um colo...
...calma, carinho e estímulo.
Ando tão cansada dessa vida...
...decepcionada com as pessoas, as circunstâncias, situações...
...ando tão desestimulada...
Ora frustrada e ora desmontada!
Ando tão cansada de fingir ser forte, vestir minha armadura imaginária e mentir pra mim mesma que sempre saio ilesa...
Ando tão cansada de não ser tudo aquilo que realmente sou e ser aquilo que esperam de mim...
Ando tão "desconcertada"...
Ora frustrada e ora desmontada!
"Estou atrás do que fica atrás do pensamento..." Já dizia Clarice Lispector. Estou atrás de tudo aquilo que inibo, procurando externar e limpar tudo aquilo que sinto.
Ando cansada de cruzar meu olhar falar por ele e a mensagem não chegar...
Ando cansada de enxergar e não poder falar...
Ando tão cansada de me podar para agradar quem não me vê...
Por que será que as pessoas não compreendem o "poder" de uma "palavra" mal colocada?
Por que será que as pessoas não compreendem o "poder" de uma "atitude" mal pensada?
Ando tão "bagunçada"...
Ora frustrada e ora desmontada!
Ora também magoada.
Ando cansada de mentir pra mim. Nada é mais difícil que se auto-enganar.
Mas ainda assim não desisti de mim!
Reconheço minhas fraquezas e é nelas que procuro me reerguer.
Não vim ao mundo para me contentar com o pouco...
...ainda vou em busca de muito mais.
...vivo fases, situações, pessoas e todas as ações e reações que elas e o mundo produzem.
Sou da espécie humana.
Deus fala comigo quando me deixo ser tocada e isso me emociona, ele me conforta em espírito e me arrepio. Ele sempre sorri...e suas palavras ao me coração ele deixa fluir...Quem nunca se deixou sentir nunca entenderá esse alívio.
Então eu choro...
...a angustia e tudo aquilo que pesa vejo saindo de mim...e assim brota um sorriso. Porque quando nos permitimos sentir a calmaria chega pra compensar a dor de uma grande tempestade...A vida reflete nossas escolhas. "Hoje escrevi por querer profundamente falar"...deixo agora um texto que hoje fez muito sentido.

"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e,
se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo
que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não
chegue, nada faças. Descansa. Já tu verás o que
acontece enquanto isto." (Clarissa Pinkola)

Um comentário:

  1. Olá Alice, já sou seu fã, suas publicações são ótimas, contunui assim. Abraços.

    ResponderExcluir