sábado, 10 de abril de 2010

Ahhh o desejo...



Por que será que as palavras não ditas são sempre as mais ruidosas? Por que será que insistimos em perder nosso tempo nos auto-enganando?
A contradição Grita!
É um desatino...Pensar...Agir...Razão...Coração...Nos perdemos nessas entre linhas e não fazemos realmente aquilo que temos vontade. Nos entregamos as velhas mágoas, inseguranças, Medo!!!
E por onde anda o Desejo?
Ahhh o Desejo!
Este pode ser até traiçoeiro e inspirar cuidados, mas como viver sem ele?
Me explica como driblar e deixar de lado algo que chega a ser tão vital como o ato de respirar, preciso entender... como consegue?
Intimamente ocultamos nosso desejo, nos apegamos a desilusões, a cicatrizes passadas, aos receios, e muito comumente, há algum julgamento que se pode sofrer, mas sobretudo nos contaminamos com o medo.Temos medo de sermos desprezados, porém ainda que não admitindo queremos ser desejados e amados como num romance hollywoodiano, mas como viver este enredo se raramente baixamos a guarda e nos entregamos?
Mentir pra si mesma é sempre a pior mentira. E isso nos torna vulneráveis, nos priva de viver e de fato realizar sonhos, nos impede de buscar a felicidade e sermos aquilo que realmente somos em essência. Como resultado disso, nos tornamos pessoas duras e insensíveis quando na verdade a essência da vida é a emoção.
Sendo assim, penso que viver o desejo é vivenciar nossa emoção mais íntima, aquela que ocultamos. É dar-se o direito de mostrar-se verdadeiramente, sem armaduras. É gastar mais o nosso precioso tempo realizando o que se tem vontade, do que planejando em meio a sonhos. Ou você quer viver e carregar a ilusão de um "quase"...? Hoje eu quero mais é buscar aquilo que me realiza, aprendendo as lições pelo caminho.
O importante é encarar o amor como um jogo de entrega, confiança, compromisso que envolve objetivos comuns, desprendimento pessoal e também estar disposto a ceder. Como todo jogo amar pode envolver perdas, ganhos e riscos, cabe a cada um de nós jogar e acreditar no melhor resultado, consciente de que os melhores prêmios vem quando se faz aquilo que mais se teme.
Queira um dia olha para trás e poder dizer que viveu e que valeu a pena, pois o importante foram as emoções vividas. Só se vive uma vez, então vamos aproveitar ao máximo?
As melhores asas são aquelas que deixamos brotar da nossa cabeça. Agir espanta o medo, conscientize-se que nunca estamos 100% prontos...permita-se!!!
Não busque juras de amor eterno, mas sim, um amor que perdure o suficiente para jamais ser esquecido.
No fim da vida esquecemos os erros, e nos arrependemos do que não ousamos fazer. Lembre-se sempre que: "O melhor é acordar arrependida e consciente da lição aprendida, com a certeza de que tudo vale a pena, do que ter ido dormir com vontade não acha?"
Portanto vamos nos permitir e ousar?
Não busquei rimas bonitas e poéticas, mas espero ter conseguido externar com palavras tudo aquilo que tenho dentro de mim.

Bjo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário