terça-feira, 20 de abril de 2010

Tua voz...

Outro dia li em um texto no blog do colunista Ivan Martins no site da revista época, ele escreveu sobre a mulher ideal, os "estereótipos" que cada um de nós busca, e uma frase ainda que muito batida, conseguiu me prender e me fazer reavaliar muitas coisas, por vários dias...a frase?: "A vida é implacável com as nossas convicções. E morre de rir das nossas certezas." Simples, objetiva, definitivamente clara e no alvo não acham?

Há dois dias, percebi então, a força que ela tem.

É, você está rindo muito de mim em 'vidinha'? Pregou-me uma peça que deixou minha cabeça confusa... ria, ria muito viu? Até eu estou achando engraçado tudo isso, mas, sobretudo aprendendo muito mais.

Dizem que o passado não volta, e aquilo que já foi deve ser esquecido, você também acredita nisso?

Penso que o passado no sentindo de revivê-lo novamente não volta, mas ainda assim devemos lembrar e aprender com tudo, as pessoas que fizeram parte dele, alguns lugares, situações... O hoje na maioria das vezes proporciona novos olhares... malícia e maturidade. Compreende-se que tudo na vida é feito para somar, crescer, evoluir e que muitas das coisas que atribuímos como "erros" e "decepções" nem foram realmente isso, simplesmente não tinha que ser naquele momento, mas a nossa teimosia, senso sonhador e falta muitas vezes de uma olhar "holístico" nos traí.

A jornada da vida é nada mais, nada menos que o destino, e este não podemos forçar, ele acontece... Podemos até tentar traça-lo a nossa maneira, mas ainda assim este pode insistir em preparar uma bela surpresa, ou ainda pregar uma bela peça.

Nossas convicções são traiçoeiras...

O passado anda me sondando, a "voz" quis me fazer uma surpresa e se frustrou por não ter conseguido... Espantoso foi ouvi-la, e a principio não reconhecer aquela que um dia foi uma constante aos meus ouvidos dizendo: "Estou na sua casa, com a sua mãe, na chuva, quis te fazer uma surpresa, ver seu rostinho de espanto e dizer que sinto muita saudade..." o tempo é cruel, apaga da gente até uma "voz". Mais espantoso ainda é diante disso tudo reconhecê-lo pela sonoridade do "sorriso”... Sim, foi assim pelo som de um sorriso que ela voz tomou rosto, significado e me tirou outro sorriso.

Um sorriso que há muito tempo não dava... esse reconhecia uma "voz" e um "coração" que eu hoje mas do que nunca, verdadeiramente quero bem, vou sempre admirar e torcer. O importante foram os momentos, o aprendizado, a intensidade e a entrega, isso não se apaga. Já segui muitos caminhos, mas esse foi o que me fez mais feliz. Sofri, aprendi, aceitei, entendi e agradeci... Tudo segue um tempo pré-determinado... A vida é evoluir.

O momento agora é outro, eu sou outra...

E essa "voz"? ...afinal o que quer de mim?

O destino e suas peças...

Minhas convicções...

Ainda vou rir muito disso tudo.

2 comentários:

  1. Olá Alice!
    Adoro seus textos, fico contando as horas pra ver o próximo que virá.
    E acredito que você é a mulher ideal para qualque ocasião, seja para um homem, para um filho, para uma mãe, para um pai, enfim, para o mundo...bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Navegante!
    Uiii...assim fico convencida e acredito em tudo hein? rs
    Fico muito feliz que se identifique com os meus textos, tento falar sempre o que estou sentindo. Me mostro como realmente sou, eternamente mutável e inconstante, vivendo um dia de cada vez.
    Mais uma vez obrigada tá?
    bju ;*

    ResponderExcluir